TNH1 com Ascom PC-AL
Um homem que trabalha como preparador físico, acusado de estupro de vulneráveis envolvendo crianças e adolescentes, foi preso por uma equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), nesse domingo, 5, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações passadas pela Polícia Civil, o homem teve o mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal de João Pessoa, em 27 de outubro deste ano. Ele trabalhava no município de Barra de São Miguel e estava foragido.
A mãe de uma das vítimas foi esposa do acusado e afirmou que o ex abusou do próprio filho, com violência sexual praticada quando a criança ainda tinha apenas quatro anos de idade, em 2018. A mulher, que residia na França, trouxe seu relato para as autoridades brasileiras, e ele foi anexado ao processo em andamento na Paraíba.
Além disso, o preparador físico enfrenta processo criminal em Alagoas, pelo mesmo crime, contra outras oito vítimas. Ele já trabalhou, inclusive, como educador físico de crianças e adolescentes em países como Alemanha, Bélgica e Argentina.
Pena de mais de 10 anos de prisão - Após a detenção, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes, também na capital alagoana, para cumprimento do mandado de prisão e está à disposição da Justiça.
Segundo a polícia, o mandado já transitou em julgado e ele tem uma pena de 13 anos e 6 meses de prisão para ser cumprida.
LEIA MAIS