Prefis é oportunidade de contribuinte regularizar situação, diz Rui Palmeira

Publicado em 03/05/2017, às 11h36

Redação

O prefeito Rui Palmeira ressaltou que o Programa de Recuperação Fiscal (Prefis), iniciado nessa terça-feira (02), é uma oportunidade para o cidadão inadimplente regularizar imóveis, aproveitando a redução temporária da alíquota do ITBI, o Imposto de Transmissão Intervivos por Ato Oneroso.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o prefeito, com o Prefis, quem está em débito notificado e com auto de infração poderá ter até 95% de desconto nas multas e juros para regularização da situação com o Município. “Mais uma ação da Prefeitura para estimular e promover a regularização de débitos tributários municipais oriundos de auto de infração. Com o Prefis, estamos promovendo a recuperação fiscal para conseguir meios de investir em obras para os cidadãos”, pontuou.

A iniciativa beneficia diretamente as empresas de serviços, por se tratar de negociação do Imposto Sobre Serviços (ISS) pendente, além daqueles que adquiriram imóvel, mas não regularizaram o registro até 31 de dezembro de 2015, mediante o prévio pagamento do ITBI.

“O Prefis possibilita o parcelamento em até 60 vezes, reduzindo proporcionalmente os descontos. Para o ITBI, haverá uma redução da alíquota de 3% para 2% e possibilidade de parcelamento em até 12 vezes”, explicou o prefeito, acrescentado que o programa está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Economia (Semec).

O Prefis segue até o mês de junho e toda a negociação do ISS será realizada online. Para ter os benefícios, basta acessar o site da Prefeitura, o www.maceio.al.gov.br, preencher os dados, optar pela forma de pagamento e gerar a guia. Já para a negociação do ITBI, o contribuinte deve comparecer à sede da Semec, que fica na Rua Pedro Monteiro, nº47, no Centro, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, munido do contrato de compra e venda do imóvel e os documentos de identificação do transmitente e do adquirente.

Mais informações podem ser obtidas pelo teleatendimento da Semec no 3315-3603.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada