Prefeitura vai cobrar ressarcimento da Braskem na Justiça

Publicado em 08/05/2019, às 12h37
-

Redação TNH1

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), se pronunciou no final da manhã sobre o resultado do relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), divulgado em audiência pública, que apontou a atividade de mineração da Braskem como a causa principal da instabilidade no solo do bairro do Pinheiro e região.

LEIA TAMBÉM

Palmeira disse que o munício deverá buscar na Justiça ressarcimento para os moradores e para o município.

“Foi agora a pouco foi divulgado o tão aguardado relatório da CPRM que apontou como causa dos problemas no Pinheiro, Mutange e Bebedouro a mineração  operada pela braskem.  Já estamos junto à Procuradoria do Município trabalhando nas ações que vamos junto à empresa [Braskem], buscar ressarcimento para os moradores e para os cobres públicos”, disse o prefeito.

Ele ressaltou, ainda, que a fiscalização da atividade cabe à União, e que por isso já estaria solicitando uma agenda de reuniões em Brasília para tratar do assunto. A assessoria de imprensa da Braskem informou que deverá se pronunciar sobre o relatório ainda esta quarta-feira, 08.

Assista ao vídeo postado no perfil do prefeito no Instagram:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara