Prefeitura vai ampliar campanha social do Instituto Amor 21

Publicado em 12/07/2019, às 21h36
Reprodução -

Secom Maceió

Prestes a completar cinco anos de atuação em Alagoas, o Instituto Amor 21 em breve reforçará a assistência às pessoas com síndrome de Down e seus familiares com a inauguração de uma sede. Para garantir recursos e custear a oferta de serviços à população no novo espaço, o Instituto lançou recentemente a campanha Tampinha Legal, que tem o objetivo de arrecadar tampas de plástico para serem revendidas diretamente à indústria. Os pontos de coleta começaram a ser instalados e partir das próximas semanas poderão ser encontrados na sede de órgãos da Prefeitura de Maceió.

LEIA TAMBÉM

A ampliação da campanha foi viabilizada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), que custeará a instalação dos pontos de coleta em repartições públicas e fará o recolhimento das tampas em todos os locais disponibilizados para o descarte. Para isso, uma parceria foi firmada nesta sexta-feira (12) durante reunião entre o titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres, e o representante do Amor 21, Tony Cabral.

“O trabalho desenvolvido pelo instituto é de extrema importância e devidamente reconhecimento pela contribuição e suporte às pessoas com síndrome de Down e seus familiares. A Prefeitura de Maceió apoia o Amor 21 desde sua fundação, é parceira em ações desenvolvidas e agora, nesta campanha, reforça este apoio por meio da instalação de mais de 30 pontos de coleta em repartições municipais. O projeto, além de gerar recursos, tem um contexto ambiental bastante válido, visto que as tampas que serão recolhidas terão a destinação adequada e, com o tratamento, voltam à utilização como novas tampas”, disse Gustavo Torres.

Durante a reunião, Tony Cabral reiterou o apoio da Prefeitura às ações do Instituto e reforçou que a parceria é necessária ao desenvolvimento da iniciativa. Sobre o Tampinha Legal, o representante do Instituto explicou que este é um programa socioambiental lançado no Brasil em 2016. “Trata-se de uma proposta de mudanças de comportamento através do incentivo da coleta de tampas de plástico e transforma o descarte irregular em fonte de sustento para entidades assistenciais. Em Alagoas, o Instituto Amor 21 é o beneficiário do projeto e poderá obter recursos para a oferta de serviço em nossa sede, que lançaremos ainda neste ano”, disse.

Para colaborar é simples: basta separar tampas e descartar em um dos pontos disponibilizados no endereço www.tampinhalegal.com.br. As “tampinhas legais” são as de garrafa pet, de embalagens de shampoo, amaciante, esmalte, detergente e água sanitária, válvula de desodorante, além de tampas de suco e leite.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara