Prefeitura suspende sepultamentos em cemitério público de Bebedouro

Publicado em 28/10/2020, às 10h48
Foto: Pei Fon / Secom Maceió -

Eberth Lins

Os sepultamentos no Cemitério Público Santo Antônio, no bairro Bebedouro, em Maceió, estão suspensos a partir desta quarta-feira (28). O cemitério está localizado em um dos bairros afetados por rachaduras causadas pela atividade de mineração.

LEIA TAMBÉM

No mês passado, a Prefeitura tinha anunciado a interdição do cemitério, mantendo ainda autorizados os sepultamentos em jazigos particulares. A suspensão total foi publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira.

De acordo com a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), responsável pela administração dos cemitérios públicos na capital, o Cemitério Santo Antônio está localizado em nova área do bairro Bebedouro que está sendo inserida no Mapa de Setorização de Danos, documento que recomenda a realocação de imóveis devido às evidências de alagamento e feições em decorrência da subsidência que afeta a região.

"A medida considera danos causados pelas minas de exploração de sal-gema da Braskem", trouxe um trecho do DOM. "Considerando os problemas geológicos causados pelo supramencionado, que além de provocar o “afundamento” do solo em alguns bairros de Maceió, geram danos estruturais em imóveis e o esvaziamento populacional dessas áreas", informou o Diário Oficial.

O TNH1 entrou em contato com a Sudes para saber mais detalhes sobre a suspensão dos sepultamentos e aguarda uma resposta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPT protocola denúncia para investigar acidente que matou trabalhador soterrado em areia Defesa Civil realiza vistoria em hotel na Pajuçara que pegou fogo nesta quinta-feira (16) PMDF divulga nota de pesar após morte de policial em incêndio de hotel: “gesto heroico” Homem morre soterrado por areia em caminhão durante obra na Avenida Durval de Góes Monteiro