Prefeitura suspende novas licenças de construção no Pinheiro, Bebedouro e Mutange

Publicado em 05/04/2019, às 12h07
Letícia Cardoso/TNH1 -

Redação

A prefeitura de Maceió suspendeu os processos de licenciamento de construção nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro,em virtude do decreto de Calamidade Pública, expedido após as constatações dos problemas causados pela instabilidade do solos nesses locais. A suspensão está publicada no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (5).

LEIA TAMBÉM

O decreto levou em consideração a recomendação da 66ª Promotoria de Justiça de Urbanismo da Capital, e o reconhecimento do estado de calamidade pública nos citados bairros.

Com a decisão, ficam suspensas “as tramitações de pedidos de licenciamento e de renovação de licenças de construção e de emissão de cartas de habite-se, em andamento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente.

O decreto diz ainda que esses processos devem ficar suspensos até enquanto durar o estado de calamidade pública desses bairros, “ou quando os estudos técnicos realizados pelo Serviço Geológico do Brasil atestarem a estabilidade da área para a segurança das edificações”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara