Prefeitura retira 120 toneladas de resíduos do Canal do Papódromo

Publicado em 01/06/2021, às 23h11
Ascom Sudes -

Ascom Sudes

A Prefeitura de Maceió tem realizado um trabalho intenso na limpeza de canais espalhados pela capital. Só do Canal do Papódromo, situado no Vergel do Lago, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) retirou mais de 120 toneladas de resíduos, beneficiando cerca de 500 moradores que vivem às margens do córrego.

LEIA TAMBÉM

O serviço durou em média 15 dias e contou com o trabalho de 15 agentes de limpeza da Sudes. O Canal do Papódromo era conhecido por transbordar durante o período chuvoso e levar transtorno aos moradores ribeirinhos, que conviviam com lixo nas calçadas e até dentro das residências.

Assessor especial da Sudes, Robert Wagner afirma que a limpeza é de extrema importância para evitar que a população enfrente adversidades e possa ter uma vida melhor onde residem.

“É uma situação complicada, pois todo esse resíduo é proveniente de descarte irregular feito pela própria população. Não só aqui do bairro, mas também de outros bairros e que acabam vindo parar aqui. A limpeza foi providencial para evitarmos que o período chuvoso seja problemático para os cidadãos que moram próximo ao Canal do Papódromo”, disse o assessor.

Para exemplificar, a quantidade de resíduos retirada do canal equivale a 17 caçambas de lixo. Recicláveis, móveis inservíveis, resíduos domiciliares e da construção civil foram encontrados dentro do córrego. O cidadão pode dar o destino adequado a esses materiais, evitando o descarte irregular, fazendo a utilização dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), da Coleta de Volumosos e dos Ecopontos, equipamentos instalados pela Prefeitura para inibir a prática negativa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção Alagoas se despede de Benedito de Lira "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família”