Prefeitura recebeu cerca de 500 sugestões de nomes para Campanha Rua Legal

Publicado em 21/02/2019, às 15h40
Mapa de arruamento de Maceió será atualizado com novos nomes de ruas. | Ilustração -

Redação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) está catalogando as sugestões de nomes recebidas na Campanha Rua Legal, realizada de novembro de 2018 ao final de janeiro deste ano. A Sedet recebeu cerca de 500 sugestões.

LEIA TAMBÉM

A comissão que analisa as sugestões está verificando todas as propostas, que vieram de moradores de diversos bairros de Maceió. O processo de checagem é para identificar se as sugestões estão em conformidade com a legislação que trata de nomenclaturas de ruas.

Segundo o diretor de Geoprocessamento da Sedet, Tácio Rodrigues, nenhuma rua pode ter nome de pessoas vivas, não é possível alterar nomes de ruas já existentes e o nome proposto deve ter uma afinidade e identidade com o bairro onde o lograudoro está localizado.

“Nos primeiros levantamentos, a equipe já localizou nomes duplicados, de pessoas vivas, de ruas consolidadas ou que é continuação de um logradouro já nomeado. Não poderemos validar esses casos e estamos excluindo do banco de dados”, explica o diretor.

A expectativa é que até a segunda quinzena de março, a relação com todos os nomes validados pela Sedet seja enviada ao Gabinete de Governança, para que o prefeito Rui Palmeira publique o decreto de aprovação, denominando essas novas ruas e reiterando as que já existem em um mapa único de arruamento de Maceió.

Após a publicação do decreto, a Sedet enviará a lista completa para os Correios, para que a empresa possa elaborar o Código de Endereçamento Postal de cada novo logradouro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara