Redação
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) está catalogando as sugestões de nomes recebidas na Campanha Rua Legal, realizada de novembro de 2018 ao final de janeiro deste ano. A Sedet recebeu cerca de 500 sugestões.
LEIA TAMBÉM
A comissão que analisa as sugestões está verificando todas as propostas, que vieram de moradores de diversos bairros de Maceió. O processo de checagem é para identificar se as sugestões estão em conformidade com a legislação que trata de nomenclaturas de ruas.
Segundo o diretor de Geoprocessamento da Sedet, Tácio Rodrigues, nenhuma rua pode ter nome de pessoas vivas, não é possível alterar nomes de ruas já existentes e o nome proposto deve ter uma afinidade e identidade com o bairro onde o lograudoro está localizado.
“Nos primeiros levantamentos, a equipe já localizou nomes duplicados, de pessoas vivas, de ruas consolidadas ou que é continuação de um logradouro já nomeado. Não poderemos validar esses casos e estamos excluindo do banco de dados”, explica o diretor.
A expectativa é que até a segunda quinzena de março, a relação com todos os nomes validados pela Sedet seja enviada ao Gabinete de Governança, para que o prefeito Rui Palmeira publique o decreto de aprovação, denominando essas novas ruas e reiterando as que já existem em um mapa único de arruamento de Maceió.
Após a publicação do decreto, a Sedet enviará a lista completa para os Correios, para que a empresa possa elaborar o Código de Endereçamento Postal de cada novo logradouro.
LEIA MAIS