Redação
O asfalto antigo retirado da Avenida Jorge Montenegro, via principal da Santa Amélia, foi reciclado na Usina de Asfalto da Prefeitura e já está sendo reutilizado como base para pavimentar mais de 20 ruas no Loteamento Jardim Petrópolis 2E, próximo da avenida.
LEIA TAMBÉM
Neste sábado (14), o prefeito Rui Palmeira esteve no loteamento para vistoriar o trabalho executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra). “É mais uma área reurbanizada com recursos próprios da Prefeitura. Serão 22 ruas contempladas com pavimentação e iluminação, o que certamente será um ganho na qualidade de vida de todos que moram na região”, disse o prefeito.
Além da reutilização do asfalto como base, a obra no loteamento está sendo executada por equipes próprias da Prefeitura. “Estamos seguindo com o nosso compromisso, que é chegar a todos os cantos de Maceió, com serviços de pavimentação, iluminação, por exemplo, para elevar a qualidade de vida da população de Maceió”, acrescentou o vice-prefeito Marcelo Palmeira.
De acordo com o gestor da Seminfra, Ib Brêda, para ampliar a quantidade de áreas beneficiadas, a Prefeitura está explorando cada vez mais a capacidade de produção da Usina de Asfalto. “Estamos com a usina a todo vapor, de modo que conseguimos, além do serviço diário de recuperação de vias, levar pavimentação para áreas que antes sofram com lama e poeira, a exemplo desse loteamento”, complementou o secretário.
LEIA MAIS