Prefeitura participa do 31° Congresso Nacional da Abrasel

Publicado em 14/08/2019, às 17h19
Reprodução/Secom Maceió -

Redação

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), participa do 31° Congresso Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que teve início nessa terça-feira (13), em Brasília. O gestor da Semtel, Jair Galvão, e o titular da Secretaria Municipal de Economia (Semec), Fellipe Mamede, representaram o Município na abertura do evento, que se estende até esta quinta-feira (15).

LEIA TAMBÉM

Com o tema “Há Brasil, Abrasel. A partir das Ruas, a União que Transforma”, o evento reúne líderes empresariais e da gastronomia do país, com debates para discutir os desafios e propostas para o avanço da alimentação fora do lar, além de contar com aulas-show com chefs renomados.

A gastronomia se destaca como um dos principais indutores do fluxo turístico de Maceió, sendo considerada o segundo motivo pelo qual os turistas decidem viajar para a capital alagoana. Representada por uma oferta diversificada de bares e chefs premiados, o segmento gerou um impacto econômico de aproximadamente R$ 92 milhões nos últimos anos, segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel).

Segundo o secretário Jair Galvão, o setor de alimentação fora do lar é um dos maiores empregadores do país e tem grande impacto no setor turístico e na economia municipal. “A participação da delegação de Alagoas no evento demonstra a força que a gastronomia tem em Maceió. É por meio do relacionamento nos debates que podemos melhorar ainda mais os serviços e a oferta, para que o setor continue tendo esse protagonismo no desenvolvimento econômico, com a geração de emprego e renda, inclusive em cadeias produtivas interligadas”, explicou.

A avaliação também é compartilhada pelo secretário Fellipe Mamede. “É de extrema importância manter esse contato direto com o setor empresarial, ouvir os atores do segmento para fazer com que as demandas do mercado possam ecoar no setor público e nós possamos dar uma resposta imediata, gerando renda, arrecadação e emprego para a população”, pontuou.

Além dos titulares da Semtel e Semec, a delegação alagoana no evento conta com o senador Rodrigo Cunha e o presidente da Abrasel em Alagoas, Thiago Falcão.

Na avaliação de Thiago, o evento é uma oportunidade que a Abrasel tem de mostrar alinhamentos para as lideranças nacionais e empresários do ramo. “Este ano, propomos alguns destraves em relação às relações comerciais, além de uma provocação maior de trazer para a rua o entretenimento do segmento, de forma consciente e estruturada para o beneficiar não só o comércio como também a sociedade”, afirmou o presidente da entidade em Alagoas.

Em paralelo ao evento, é realizado pelo 8° ano em Brasília o Mesa ao Vivo Brasília, ação que reúne amantes, jornalistas e profissionais da gastronomia no Centro-Oeste.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara