Paulo Victor Malta
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), embargou uma obra irregular realizada em um apartamento, num prédio localizado no bairro do Trapiche da Barra, na capital.
LEIA TAMBÉM
Em nota, a Sedet afirma que a proprietária do imóvel já foi notificada e que a obra foi embargada por não ter alvará e nem responsável técnico.
"A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente informa que já notificou a proprietária do imóvel por construção irregular e reforça que embargou a obra por constatar a ausência de alvará de reforma e responsável técnico".
Ainda na sexta-feira, 16, a Defesa Civil de Maceió havia recomendado a evacuação do prédio por causa da obra. Já no sábado, 17, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA-AL) confirmou que iria notificar e lavrar auto de infração contra os proprietários.
Entenda o caso
A Defesa Civil de Maceió confirmou a recomendação de evacuação de um prédio no bairro de Trapiche da Barra, em Maceió, por causa da danificação no pilar de um apartamento do 12º andar. O dano na estrutura foi causado durante reforma na cozinha do imóvel.
De acordo com informações passadas pelos moradores, a obra em uma das torres do residencial, que teria sido irregular, atingiu uma viga de sustentação do edifício e provocou rachadura.
A Defesa Civil enviou uma equipe para avaliação da situação e constatou risco de colapso. Com isso, foi orientado o isolamento do prédio. O órgão disse que vai aguardar um laudo de avaliação feito por um responsável técnico capacitado.
O caso foi direcionado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea). O Corpo de Bombeiros também tomou conhecimento do risco de colapso.
LEIA MAIS