Prefeitura notifica construções irregulares no bairro Santa Amélia

Publicado em 17/08/2021, às 19h20
Obras não possuam alvará de construção e invadiram área verde | João Victor Barroso/Assessoria -

Da Redação, com assessoria da Semscs

Após moradores do bairro da Santa Amélia, parte alta de Maceió, denunciarem q suposta utilização de área verde do Parque Municipal da Cidade, equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) notificaram duas construções irregulares nesta terça-feira (17). A ação aconteceu em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), contando com o apoio da Guarda Municipal de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Na ocasião, os responsáveis também foram notificados por não apresentarem o alvará de construção. Os três lotes que foram fiscalizados pelas equipes da Prefeitura estavam sendo utilizados para construção de residências.

De acordo com Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, a determinação foi para a paralisação imediata das obras até que sejam apresentados os documentos necessários para a continuidade dos empreendimentos.

“Recebemos a denuncia da comunidade e verificamos algumas obras sendo construídas no terreno do Parque Municipal. O que sempre orientamos é que a população procure os órgãos municipais, como a Sedet, por exemplo, para saber quais as licenças necessárias e se aquela região é liberada para construção”, afirmou o secretário.

Para a população realizar denúncias sobre construções irregulares, basta ligar para o número 3312-5277.

Benedito Bentes – Nesta terça, as equipes da Semscs também estiveram no Benedito Bentes II. Os fiscais foram até o local para verificar a construção de residências em terrenos da Prefeitura. Durante a fiscalização da área, ficou acertado que equipes da Secretaria Adjunta de Habitação Popular e da Secretaria Municipal de Assistência Social serão acionadas para auxiliar os moradores na retirada de todas as famílias da localidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família” Dono de joalheria furtada estima prejuízo de R$40 mil: “tristeza, insegurança e indignação” Motorista morre após se chocar de frente contra árvore na Av. Durval de Góes Monteiro Ônibus do Sine será levado ao Jacintinho na quinta-feira (16)