Prefeitura negocia e facilita pagamento de tributos atrasados

Publicado em 07/01/2020, às 14h56
Assessoria Semec -

Assessoria

Para quem quer começar o ano resolvendo pendências junto à Prefeitura, vale lembrar que a Secretaria Municipal de Economia (Semec) disponibiliza, desde 2016, uma campanha permanente de negociação de débitos de taxas e impostos. Quem está devendo IPTU, Taxas de Limpeza Urbana ou de Localização, por exemplo, pode fazer a negociação, inclusive, sem sair de casa, por meio do www.portal.maceio.al.gov.br ou se preferir, ir até a sede da secretaria, que está localizada no Centro ou, ainda, nas unidades de atendimento instaladas nas Centrais Já do Maceió Shopping, Shopping Pátio e Shopping Farol.

LEIA TAMBÉM

De acordo com Lúcio Calheiros, diretor de Relacionamento com o Contribuinte, a negociação oferece descontos de até 60% na multa e nos juros para o pagamento à vista ou, ainda, parcelamento em até 60 meses e negociação sem entrada.

“Acreditamos que esta negociação contínua permite que o contribuinte tenha a facilidade de em qualquer época ficar em dia com as obrigações fiscais junto à Prefeitura e ter mais tranquilidade quando da atuação de fiscalizações. Qualquer débito tributário pode ser negociado desta forma”, disse Lúcio.

Quem tem a partir de R$ 1.250 em débito de IPTU, por exemplo, referente aos anos anteriores ao corrente já corre o risco de execução fiscal com consequências como bloqueio na conta bancária e penhora do imóvel.

A sede da Secretaria Municipal de Economia fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. As unidades de atendimento instaladas nos Já seguem o horário das centrais.

Mais informações pelo 3312-1386/1387/1388/1389.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara Vídeo: carro fica destruído após pegar fogo em viaduto, no Jacintinho Veja o que se sabe sobre incêndio em hotel na Pajuçara em que turista morreu