Prefeitura leva mutirões de limpeza a mais três regiões de Maceió

Publicado em 25/06/2016, às 11h45

Redação

Três regiões da capital receberam neste sábado (25) os mutirões de limpeza da Prefeitura. A ação, coordenada pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), beneficia o bairro Rio Novo e os Conjuntos ABC e Pouso da Garça II, onde equipes com 150 garis realizam serviços manuais e mecanizados, entre capinação, varrição, coleta de entulhos e pintura de guias, além do recolhimento de lixo volumoso por meio da campanha Descarte Legal.

LEIA TAMBÉM

O titular da Slum, David Maia, reforça a importância da colaboração da população para manter os conjuntos limpos e ressalta que a campanha Descarte Legal é uma forma de o cidadão contribuir  com a limpeza da cidade, já que disponibiliza caminhões durante os mutirões para recolher resíduos que normalmente são descartados de forma irregular em vias públicas, como móveis e eletrodomésticos sem utilidade.

Ainda sobre os mutirões, o superintendente ressalta que a iniciativa já aconteceu mais de 340 vezes em regiões da capital nos últimos três anos e a meta é ultrapassar as 400 realizações até o final de 2016. “Essa é uma das medidas estratégicas determinadas pelo prefeito Rui Palmeira para ampliar os serviços de limpeza de Maceió, que diariamente é coberta por um serviço amplo de coleta de lixo”, completou o gestor.

David Maia explica que os locais beneficiados são definidos pela ordem de serviço elaborada pela Diretoria de Operações da Slum. A programação concentra todas as solicitações de serviço recebidas por meio do Disque Limpeza 3315-2600, pelo www.maceio.al.gov.br/slum/fale-conosco ou por ofício protocolado na sede da Slum, que é a forma adequada para o pedido de limpeza em demandas maiores.

Em relação à campanha Descarte Legal, o superintendente lembra que educadores ambientais da Slum realizam abordagem nas residências antes e durante o mutirão para solicitar que a população coloque o lixo volumoso na calçada para que os garis recolham e coloquem os resíduos no caminhão. Além disso, carros de som seguem pelas ruas das regiões contempladas para informar os moradores sobre iniciativa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

UPA Benedito Bentes conquista selos ONA 3 e GPTW, em 2024 Denunciado por assédio sexual em bar na Jatiúca, homem registra BO contra influenciadora Bombeiros retomam buscas por paciente psiquiátrico que desapareceu em mangue Motociclista morre após caminhão bater em moto na Av. Márcio Canuto; caminhoneiro foi preso