Prefeitura inicia obra de recuperação na orla de Cruz das Almas

Publicado em 08/03/2018, às 16h25

Redação


LEIA TAMBÉM

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou, na manhã desta quinta-feira (8), as obras de recuperação na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, em Cruz das Almas, onde uma galeria de águas pluviais se rompeu no último sábado (3).

De acordo com o gestor da Seminfra, Ib Brêda, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 30 dias. “As obras serão realizadas de forma que tragam menos danos para a população e o tempo previsto para execução é de até um mês. Sabemos dos transtornos decorrentes desta situação e estamos empenhados em solucionar e entregar a via totalmente recuperada em um menor espaço de tempo possível”, afirmou o secretário.

A obra foi orçada em um valor aproximado de R$ 110 mil e será custeada com recursos do próprio Município. Entre os serviços de engenharia previstos para a recomposição da via, estão a reposição da tubulação, a reconstrução do poço de visita e a recomposição da pista, calçada e meio-fio.

Segundo o secretário-adjunto de obras, Disneys Pinto, a galeria que se rompeu faz parte de drenagem das Avenidas Gustavo Paiva e Brigadeiro Eduardo Gomes. “A galeria danificada não tinha nenhuma relação com o projeto da Avenida Pontes de Miranda, conhecida como Via Litorânea, que é a obra mais recente da Prefeitura naquele trecho da orla”, esclarece.

Ainda no dia de acidente, equipes da Prefeitura estiveram no local para isolar a área e fazer os levantamentos necessários para a obra. Equipes da Superintência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) reforça, desde segunda-feira (12), o número de agentes para orientar motoristas e ordenar o trânsito na orla de Cruz das Almas.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões