Redação
A Prefeitura de Maceió começou na manhã desta segunda (03) a obra que deverá reparar a Avenida Nelson Marinho de Araújo, principal do Murilópolis, interditada por conta dos estragos causados pela chuva dos últimos dias.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o prefeito Rui Palmeira, a obra de reparo dessa via foi autorizada pela Defesa Civil Nacional no dia 6 de junho, logo após as chuvas do mês de maio, mas o recurso não chegou.
Para dar início aos trabalhos, serão usados recursos próprios. “Não há mais como esperar. Todo dia a gente recebe a informação de que chega hoje, chega amanhã, e não podemos ficar esperando esta via ser completamente engolida pela cratera que se formou aqui. Hoje, nós iniciamos a obra, orçada em R$ 700 mil, com recursos próprios. Se a verba federal chegar, será muito bem vinda”, disse Palmeira.
Veja o vídeo do local:
Responsabilidade criminal
Palmeira falou sobre o que pode ter causado a erosão. “Esgoto e águas pluviais vão desgastando essas barreiras, o que é comum, mas o município ainda vai investigar para saber se há descarte irregular de algum tipo de dejetos no local. Caso isso seja identificado, o autor poderá ser penalizado, multado e até responsabilizado por crime ambiental”, advertiu.
O prefeito anunciou que irá a Brasília, na tarde desta segunda-feira (3), para tentar garantir o recurso que foi anunciado pelo presidente da República, Michel Temer, e alguns ministros durante visita a Maceió no começo do mês de junho.
“Desde 6 de junho essa obra está autorizada. Por isso estou indo [a Brasília] fazer essa apelo e mostrar que os danos aumentaram”, explicou o prefeito.
Ao todo, Palmeira afirmou que o município espera a liberação de recursos na ordem de R$ 6,5 milhões para mais de 30 obras emergenciais.
*Estagiário sob supervisão da editoria
LEIA MAIS