Prefeitura faz limpeza do Salgadinho; trabalho vai durar 15 dias

Publicado em 28/07/2017, às 16h04

Redação

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) iniciou na última semana, mais uma etapa de limpeza do Riacho Salgadinho. A limpeza mecanizada está sendo feita por uma escavadeira hidráulica e visa diminuir os bancos de areia e retirar o lixo encontrado no riacho. Essa é uma ação que está no cronograma do órgão, mas foi reforçada devido às chuvas que caem na cidade. No início do ano, a Slum fez uma operação similar que retirou mais de 500 toneladas de resíduos do local.

LEIA TAMBÉM

O material recolhido é depositado às margens do Salgadinho para que fique completamente seco e possa ser transportado pelos veículos até o Aterro Sanitário, no Benedito Bentes. Essa precaução evita que o líquido seja espalhando pela cidade, levando mau cheiro.

“Esse é um trabalho que faz parte da programação da Prefeitura e minimiza os danos causados pelas fortes chuvas. Já tiramos, aproximadamente, 200 toneladas de resíduos e esse transporte para o Aterro precisa ser feito com cautela para não gerar mais prejuízos. Precisamos, também, lembrar que esse material retirado do Riacho é aquele  jogado nas ruas, nos córregos e nos canais. É necessário um verdadeiro pacto entre a população e o poder público para manter a cidade limpa”, reforçou Davi Maia, gestor da Slum.

O serviço deve durar mais 15 dias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada Familiares, autoridades e admiradores de Biu de Lira participam de Missa de 7º Dia Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió