Redação
Uma obra ferroviária da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) foi embargada pela Comissão de Análise Prévia de Projetos Impactantes na Circulação Viária, formada por técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semsc) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió.
LEIA TAMBÉM
As obras estavam acontecendo na Rua Francisco de Menezes, próximo ao Mercado da Produção. “A decisão de embargar a obra foi tomada porque o projeto geométrico dela não havia sido aprovado por nenhum dos órgãos de controle do município”, destaca o superintendente da SMTT, Antonio Moura.
A notificação do embargo enviada pela SMTT, Sedet e Semsc busca minimizar os impactos que têm sido gerados no sistema viário e no cotidiano de quem transita pela região.
“Toda e qualquer obra deve ser submetida à avaliação dos órgãos de controle municipais e cumprir as adequações estabelecidas, quando necessárias. O objetivo não é impedir que haja o trabalho, mas fazer com que a obra cause o menor transtorno possível”, esclarece o superintendente.
Outras obras
A Rua Barão de Anadia, onde também acontece outra obra de extensão da linha férrea foi liberada durante a tarde dessa segunda-feira (5), mas será interditada parcialmente nesta terça-feira (6). O novo bloqueio acontece para o nivelamento da pista, com colocação do asfalto. Viaturas da SMTT estarão no local.
Após o término, a SMTT deve interditar também parcialmente o cruzamento da Rua do Imperador com a Buarque de Macedo, para que seja feito o mesmo serviço. O fluxo do trânsito vai ficar no siga e pare. As duas vias serão totalmente liberadas para o trânsito até o final do dia.
LEIA MAIS