Prefeitura e Exército realizam ação conjunta de desinfecção de áreas públicas

Publicado em 14/04/2020, às 15h34
-

Secom Maceió

O trabalho de desinfecção de áreas públicas que vem sendo realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), ganhou reforço nesta terça-feira (14) com a integração de soldados do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz). Eles agora compõem as equipes de higienização no combate ao coronavírus.

LEIA TAMBÉM

Foram empregados 40 militares do Exército em Alagoas, que receberam as orientações para realização da operação. Todos usam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres afirma que o objetivo da integração é reforçar o trabalho que já vem sendo realizado pela Prefeitura de Maceió. “Neste momento de pandemia é muito importante a união de entidades que reforçam o trabalho de desinfecção de área públicas, pois ainda há uma grande circulação de pessoas pelas ruas. O apoio do Exército é de grande valia para deixar o serviço ainda mais eficiente”, destacou o superintendente.

A operação está sendo comandada pelo capitão Felipe Martins. Ele explica que o objetivo é promover as melhores condições de trabalho para quem está circulando pela cidade, como os trabalhadores dos serviços essenciais.  “Essa é a forma que o Exército tem que entrar com esse apoio à sociedade. E o nosso objetivo é tentar atender por completo a demanda da Superintendência“, afirmou.

Hoje as equipes atuaram em terminais e pontos de ônibus das principais vias da parte alta da cidade, além de praças e entorno das unidades de saúde foram. O trabalho segue durante toda a semana a partir das 7h30.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara Vídeo: carro fica destruído após pegar fogo em viaduto, no Jacintinho Veja o que se sabe sobre incêndio em hotel na Pajuçara em que turista morreu Pane em ar-condicionado teria causado incêndio em hotel em que turista morreu, diz delegada