Prefeitura disponibiliza aplicativo para Segurança Comunitária

Publicado em 04/10/2015, às 23h59
-

Redação


A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária (Semsc), está aperfeiçoando o aplicativo Juntos pela Segurança. Já disponível no Google Play Store para equipamentos que operam com o sistema Android, a ferramenta está sendo construída em parceria com a sociedade civil e assegura o anonimato do cidadão que utilizar o serviço.

“Mais um importante avanço para a segurança pública de Maceió. O aplicativo é uma ferramenta de fácil acesso, sigiloso e que tem sido melhorado, a cada dia, com a participação da população maceioense”, destacou a secretária municipal de Segurança Comunitária, Mônica Suruagy.

De acordo com a gestora, o aplicativo vai estreitar ainda mais a relação da Semsc com os cidadãos de Maceió. A ferramenta abrange diversas categorias de denúncias, como violência contra a criança e o adolescente, danos ao patrimônio público, crimes contra o meio ambiente, furto, drogas em relação ao tráfico ou uso, homicídios, acidente de trânsito e posse de arma de fogo.

“Vai facilitar a relação e possibilitar que possamos atuar de forma mais rápida, como também proporcionar análises e agir nas comunidades, segundo suas necessidades. Um exemplo é o alto número de denúncias que recebemos sobre perturbação por conta do desrespeito ao limite de decibéis, quando se aumenta o som demasiadamente, desrespeitando a vizinhança. Por conta das denúncias, chegamos à conclusão de que é preciso atuarmos com a equipe de mediação de conflitos”, explicou a secretária.

“O aplicativo representa a segurança do Município, atuando de forma mais dirigida nas comunidades. É o departamento de inteligência da Semsc fazendo constantes análises para melhorar a atuação do órgão, conforme determinação do prefeito Rui Palmeira”, complementou a gestora.

Em breve, o aplicativo Juntos Pela Segurança em breve também será disponibilizado para o sistema operacional iOS.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paciente psiquiátrico perdido em área de mangue em Maceió é resgatado Ministério Público pede devolução de meio bilhão a empresários de Maceió acusados de sonegação UPA Benedito Bentes conquista selos ONA 3 e GPTW, em 2024 Denunciado por assédio sexual em bar na Jatiúca, homem registra BO contra influenciadora