Prefeitura de Maragogi proíbe aluguel de motos aquáticas em toda extensão da orla

Publicado em 03/12/2021, às 11h43
Foto: Kaio Fragoso / Agência Alagoas -

Eberth Lins

O aluguel de motos aquáticas, os conhecidos jets skis, está proibido em toda a extensão da orla de Maragogi, no Litoral Norte do estado. Ao TNH1, o prefeito da cidade, Sérgio Lira, afirmou que a medida tem como objetivo principal resguardar a segurança dos banhistas.

LEIA TAMBÉM

"É  uma decisão apoiada no plano de manejo do ICMBio e que preza pela segurança de quem visita nossas praias. Recebemos muitas denúncias na nossa ouvidoria, da forma que estava, não dá para ficar", frisou.

O prefeito disse ainda que a fiscalização para coibir a exploração do veículo aquáticos para fins comerciais foi reforçada e conta também com o apoio da Marinha. "Somente na semana passada, tiramos três jets skis de circulação. Antes, a orla estava cheia de pessoas alugando esses jets skis. o cara tinha lá o seu e alugava por algum tempo a qualquer pessoa na praia. Não é permissível que uma pessoa inabilitada e sem experiência esteja no comando desses veículos, prejudicando a segurança dos banhistas", acrescentou o prefeito.

Quem for flagrado descumprindo a medida pode sofrer sanções administrativas previstas na Lei Municipal nº 140, de 20 de dezembro de 2017, e penalidades nas esferas cível e criminal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defensoria Pública cobra explicações e providências sobre interrupção no abastecimento de água MPT vai investigar acidente com trator que matou trabalhador em Rio Largo Sem água há mais de 30 dias, homem protesta lavando roupa em sede de concessionária Vídeo: teto de escola municipal desaba no interior de Alagoas