Prefeitura de Maceió pede ajuda ao governo federal para descobrir causas de tremores no Pinheiro

Publicado em 23/05/2018, às 10h06

Redação

A Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil informou nesta quarta-feira (23) que recebeu o relatório preliminar elaborado pelos professores doutores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) após estudos realizados no bairro Pinheiro para identificar a causa das fissuras registradas na região.  

LEIA TAMBÉM

Segundo o documento, o equipamento utilizado alcançou uma profundidade média de 15 metros e na primeira etapa dos levantamentos não foi identificada qualquer estrutura que justificasse a ocorrência do fenômeno. Os professores recomendam a utilização de outros recursos técnicos de geologia.

Para viabilizar a continuidade do estudo, gestores da Prefeitura de Maceió se reúnem em Brasília ainda hoje, com titulares da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Departamento Nacional de Produção Mineral e da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) para formalização de suporte do governo federal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões