Redação
Rebatizada de Rua Professor José da Silveira Camerino, a antiga Belo Horizonte, no Pinheiro, recebeu serviços da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminfra), na manhã dessa segunda-feira (23). Segundo o prefeito, Rui Palmeira, o trabalho faz parte de um pacote de ações que devolverá à cidade cerca de 50 ruas revitalizadas.
LEIA TAMBÉM
“Nossa meta, até fevereiro de 2018, aproveitando o período de sol, é realizar a recuperação de aproximadamente 50 vias. Vamos recapear os mais importantes corredores de transporte de Maceió”, disse o Rui, que segue agenda extensa de vistorias.
Ainda segundo o prefeito, dentro do cronograma de ações, uma das principais vias no Benedito Bentes volta a receber os serviços da Seminfra. “Nesta quarta-feira (25), retornaremos ao bairro para concluir os trabalhos na Avenida Benedito Bentes, que liga a Cachoeira do Meirim ao Benedito Bentes 2”, afirmou Rui Palmeira.
Desde que o trabalho de recuperação da malha viária começou, no final de setembro, a Prefeitura já recapeou a Avenida São Paulo, no Tabuleiro, o contorno de quadra do shopping Miramar, no Barro Duro, um trecho da Buarque de Macedo, no Centro, e está trabalhando na Rua das Mangueiras, no Conjunto Recanto dos Palmares. O trabalho é executado com recursos próprios do Município.
Duas obras de recapeamento e pavimentação estão acontecendo simultaneamente em dois grandes corredores de transporte, a Avenida Rotary, na Gruta de Lourdes, e na Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia.
“Estamos na fase final de recapeamento da Avenida Rotary e o material que foi retirado é utilizado como base para asfaltar diversas ruas nas na região da Gruta de Lourdes. A pavimentação desses trechos era muito esperando pelos moradores locais e a Prefeitura de Maceió vem trabalhando para que mais ruas recebam esse tipo de serviço”, disse o prefeito.
O reaproveitamento do asfalto antigo é um trabalho realizado em todas as avenidas que estão sendo recapeadas, a exemplo da Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia, que recebe o serviço de pavimentação em mais de 20 ruas.
“Com o reaproveitamento de toda essa base, o município ganha pontos em economia e assim é possível fazer mais melhorias em outros setores”, enfatizou Rui Palmeira.
LEIA MAIS