Prefeitura de Maceió intensifica obras de infraestrutura nos bairros

Publicado em 25/10/2017, às 11h38

Redação

Rebatizada de Rua Professor José da Silveira Camerino, a antiga Belo Horizonte, no Pinheiro, recebeu serviços da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminfra), na manhã dessa segunda-feira (23). Segundo o prefeito, Rui Palmeira, o trabalho faz parte de um pacote de ações que devolverá à cidade cerca de 50 ruas revitalizadas. 

LEIA TAMBÉM

“Nossa meta, até fevereiro de 2018, aproveitando o período de sol, é realizar a recuperação de aproximadamente 50 vias. Vamos recapear os mais importantes corredores de transporte de Maceió”, disse o Rui, que segue agenda extensa de vistorias. 

Ainda segundo o prefeito, dentro do cronograma de ações, uma das principais vias no Benedito Bentes volta a receber os serviços da Seminfra. “Nesta quarta-feira (25), retornaremos ao bairro para concluir os trabalhos na Avenida Benedito Bentes, que liga a Cachoeira do Meirim ao Benedito Bentes 2”, afirmou Rui Palmeira. 

Desde que o trabalho de recuperação da malha viária começou, no final de setembro, a Prefeitura já recapeou a Avenida São Paulo, no Tabuleiro, o contorno de quadra do shopping Miramar, no Barro Duro, um trecho da Buarque de Macedo, no Centro, e está trabalhando na Rua das Mangueiras, no Conjunto Recanto dos Palmares. O trabalho é executado com recursos próprios do Município. 

Duas obras de recapeamento e pavimentação estão acontecendo simultaneamente em dois grandes corredores de transporte, a Avenida Rotary, na Gruta de Lourdes, e na Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia. 

“Estamos na fase final de recapeamento da Avenida Rotary e o material que foi retirado é utilizado como base para asfaltar diversas ruas nas na região da Gruta de Lourdes. A pavimentação desses trechos era muito esperando pelos moradores locais e a Prefeitura de Maceió vem trabalhando para que mais ruas recebam esse tipo de serviço”, disse o prefeito. 

O reaproveitamento do asfalto antigo é um trabalho realizado em todas as avenidas que estão sendo recapeadas, a exemplo da Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia, que recebe o serviço de pavimentação em mais de 20 ruas. 

“Com o reaproveitamento de toda essa base, o município ganha pontos em economia e assim é possível fazer mais melhorias em outros setores”, enfatizou Rui Palmeira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões