Prefeitura de Maceió entrega 20 novos veículos para prestar serviços de saúde

Publicado em 26/02/2019, às 11h34
Ambulâncias entregues nessa terça-feira | Camilla Bibiano/TNH1 -

Camilla Bibiano*

A Prefeitura de Maceió, por meio do prefeito em exercício Marcelo Palmeira, entregou 20 novos veículos para a Secretaria Municipal da Saúde na manhã desta terça-feira (26), no prédio da nova sede da Diretoria da Vigilância em Saúde. O evento contou com a presença do secretário José Thomaz Nonô, deputados e vereadores de Maceió. 

LEIA TAMBÉM

Os veículos entregues serão alocados para diversos setores. Seis vão para o Consultório na Rua, quatro para o Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) e três para a Diretoria de Vigilância em Saúde, além de cinco ambulâncias para reforçar a frota. Uma delas será deslocada para a zona norte da cidade, atendendo até Sauaçuhy, em Ipioca.

Os carros são para atendimento de urgências, transferências de pacientes para unidades de maior complexidade e assistência na locomoção de pacientes em algum tipo de tratamento, como hemodiálise. 

O Instituto Crescer e a APAE também irão receber um carro cada um. O investimento foi possível através de uma emenda especial de cooperação técnica. 

Marcelo Palmeira também salientou que os recursos para a compra das ambulâncias e carros de apoio foram próprios da Prefeitura. “Com a política de redução de gastos que a gente implantou conseguimos investir nesses carros, que vão beneficiar a população”, disse.

O secretário Thomaz Nonô explicou que os veículos já irão para as ruas, sendo que quatro deles já começaram a rodar. Ele ainda falou sobre os próximos objetivos da secretaria para uma maior prestação de serviço dos usuários.

“Nosso próximo passo, depois de finalizar o prédio da secretaria, é investir no PAM. Aumentando a produção lá, nós recebemos mais dinheiro do Ministério da Saúde para investimento na área. Nós estamos colocando a rede de refrigeração no PAM e já no Carnaval estará operando. Outro projeto do PAM é fazer uma área para as crianças que as mães levam, para que elas não fiquem soltas por lá”, comentou. 


*Estagiária sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara