Prefeitura de Maceió concede reajuste de 4,5% aos servidores

Publicado em 20/05/2016, às 14h38

Redação


LEIA TAMBÉM

A greve dos servidores municipais encerrou nesta quinta-feira, 19, depois que a proposta apresentada pela prefeitura de Maceió foi aceita pela categoria. O percentual aceito foi de 4,5% sendo 2,5% para este mês maio referente ao retroativo de janeiro e 2% no mês de novembro. O pagamento do retroativo referente aos meses de janeiro a abril será feito em maio, junho, julho e agosto

O secretário de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Fellipe Mamede, destacou o bom senso por parte dos sindicatos em entender que esse seria o percentual que a gestão pode cumprir e ainda pontuou que mesmo num cenário de crise econômica, a Prefeitura de Maceió vem pagando rigorosamente aos servidores no mês trabalho. “Temos cidades mais ricas que sequer estão conseguindo cumprir o pagamento e Maceió serve de referência porque conseguiu conceder o reajuste aos servidores ainda que o cenário econômico esteja desfavorável a isso”, afirmou. De acordo com ele, a gestão do Prefeito Rui Palmeira tem cumprido o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores de Maceió.

O diretor do sindicato dos servidores públicos da Prefeitura de Maceió, Sidney Lopes, disse que o resultado foi positivo. “Quero parabenizar o equipe do Prefeito Rui Palmeira por ter conduzido as negociações de forma equilibrada, sendo um resultado positivo para os servidores e para o governo”, pontuou.

Alessandro Fernandes, diretor do sindicato dos servidores da Saúde, comemorou o fim da greve. “Foi um avanço para os trabalhadores, ainda que a gente não tenha alcançado o percentual desejado. Conseguimos a garantia do plano de cargos e carreiras, como também a progressão por titulação”, destacou o diretor.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

UPA Benedito Bentes conquista selos ONA 3 e GPTW, em 2024 Denunciado por assédio sexual em bar na Jatiúca, homem registra BO contra influenciadora Bombeiros retomam buscas por paciente psiquiátrico que desapareceu em mangue Motociclista morre após caminhão bater em moto na Av. Márcio Canuto; caminhoneiro foi preso