Redação
Estudantes universitários do município de Cajueiro, na Zona da Mata, bloquearam três vias no município no começo da tarde desta quinta-feira, 06, em protesto contra a redução do número de ônibus que faziam o transporte para Maceió.
LEIA TAMBÉM
Com carro de som e pneus queimados, os universitários estiveram em frente à sede da Prefeitura para cobrar um posicionamento da atual prefeita, Lucila Toledo, sobre a medida. Eles também protestaram na rodovia que dá acesso ao município e no centro da cidade.
O estudante Kevisson Oliveira relatou ao TNH1 que, desde segunda-feira, 03, aproximadamente 150 universitários foram prejudicados com a medida e estão sem opção de deslocamento para a Capital.
Em contato com o TNH1, a prefeita Lucila Toledo disse que o motivo da redução do transporte é corte de gastos. “A prefeitura não tem obrigação de ofertar esses ônibus, mas mesmo assim estávamos fazendo essa oferta. Mas agora temos que fazer algumas reduções de gastos para aliar com os recursos. Então, reduzimos de três para um ônibus”, afirmou.
A prefeita também informou que a seleção para o transporte é feita para quem tem mais necessidade do benefício. Lucila disse que aproximadamente 30 estudantes continuam com o auxílio.
A medida vale, pelo menos, até o fim do ano, quando se encerra o mandato de Lucila à frente da prefeitura de Cajueiro. Em janeiro, Palmery Melo assume o cargo após vencer as eleições, e pode manter ou modificar o serviço de transporte dos universitários.
LEIA MAIS