Prefeitura de Arapiraca apresenta projeto de reforma para o Fumeirão

Publicado em 26/09/2017, às 18h33

Redação

O prefeito de Arapiraca, Rofério Teófilo, visitou o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca nesta terça-feira (26), para apresentar à diretoria do ASA o projeto de ampliação e modernização do Fumeirão. O secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), Daniel Oliveira, também esteve no local.

LEIA TAMBÉM

Dentre as propostas apresentadas pelo gestor municipal, está o fim das arquibancadas “charmosinhas”, no setor leste do estádio, com a finalidade de construção de um canal de ligação direta entre os vestiários – dos donos da casa, visitantes e arbitragem – com o campo de jogo.

No local há também a possibilidade de se criar camarotes para a torcida. A diretoria alvinegra ganharia, desta forma, mais uma fonte de renda para os seus mandos de campo dentro do Coaracy da Mata Fonseca.

Com a retirada das charmosinhas, o túnel subterrâneo será extinto, dando lugar aos novos bancos de reservas que serão rebaixadas, ampliando o campo de visão dos jogadores com um olhar alinhado ao gramado durante os jogos.

“Temos que aprovar esse projeto o quanto antes, para que em outubro já possamos abrir o processo licitatório e em seguida dar início às obras já no setor onde fica a arquibancada metálica do nosso estádio”, destacou o prefeito.

Centro de Treinamentos do ASA

Sobre o CT do Alvinegro, a prefeitura informou que vai apoiar o clube na busca de auxílios e empresários locais que viabilizem a sua construção.


(Foto: Secom Arapiraca)

Toda a drenagem e irrigação do setor que ficarão localizados os campos já estão prontos, faltando apenas a implantação do gramado para que, enfim, os jogadores possam fazer o trabalho físico no centro de treinamentos. Caixa de areia para trabalhos fisioterapêuticos e de regeneração muscular, assim como o local para chutes também localis do CT que aguardam apenas por recuperação para poder ser utilizado.

Durante a comitiva, o prefeito aproveitou a oportunidade para acompanhar as obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), na Vila Bananeiras, que foram retomadas após o período chuvoso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA irá se reunir com investidores em possível primeiro passo para se tornar SAF Destaque do CSA revela que ficou três dias afastado dos treinos; veja motivo CSA goleia o CSE na estreia do Alagoano e segue sem levar gols em 2025 Coruripe e ASA ficam no 0 a 0 na 1ª rodada do Alagoano; veja classificação