Prefeitura cancela festas de São João após danos causados pelas chuvas

Publicado em 02/06/2017, às 19h10

Redação


LEIA TAMBÉM

A Prefeitura de Maceió decidiu cancelar as festas de São João que estavam programadas para acontecer este ano. A decisão foi tomada após as fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

Segundo o secretário de Governo, Tácio Melo, o Município teve bom senso ao tomar a decisão. “Os danos provocados pela chuva em Maceió somam R$ 170 milhões e deixaram a cidade em situação de emergência. Pouco mais de R$ 2 milhões serão repassados pelo Governo Federal para a reconstrução das áreas atingidas”, disse.

O secretário pontuou danos provocados pelas chuvas. “Foram danificadas as ladeiras da Moenda e de Fernão Velho, onde o São João seria aberto no dia 22, com a ajuda da comunidade do bairro. Além disso, escolas e duas sedes da Secretaria Municipal de Educação foram danificadas e, claro, não podia deixar de mencionar as famílias desabrigadas e as vítimas dos deslizamentos”, destacou.

Devido à decisão da Prefeitura, a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) comunicará o cancelamento dos editais lançados para apoiar os festejos dos bairros e custear os shows que iriam ocorrer na Rua Sá e Albuquerque, no Jaraguá, aos participantes das seleções.

O presidente da Fundação, Vinícius Palmeira, lamenta a decisão, mas afirma que não há condições de promover os festejos, diante da situação de emergência que afeta parte significativa dos bairros de Maceió. “O Município tem como prioridade, nesse momento, a reconstrução dos danos causados pelas chuvas. Todos os recursos serão levados em consideração, diante do esforço administrativo para reparação dos danos. Além disso, o clima nos bairros está impraticável para comemorações, já que a cidade está danificada, precisando de reparos”, argumentou.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada Familiares, autoridades e admiradores de Biu de Lira participam de Missa de 7º Dia Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió