Redação
O prefeito Rui Palmeira afirmou na manhã de hoje (24) que o aumento dos servidores públicos do município será discutido esta semana, mas só após ele receber o balanço de receitas do Município nos quatro primeiros meses do ano.
LEIA TAMBÉM
Ele se reúne hoje com o secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede, para ter acesso aos dados do fechamento do quadrimestre, e então apresentá-los amanhã (25) aos representantes dos sindicatos dos servidores.
“Nós iremos mostrar aos servidores qual é a realidade do município, e a partir daí nós vamos ver se dá ou não fazer qualquer tipo de reajuste”, afirmou Rui.
Coleta seletiva domiciliar
Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito Rui Palmeira assinou o contrato para a implantação da coleta seletiva domiciliar. Quatro cooperativas de recicladores serão contratadas, e atenderão cerca de 16 mil residências.
Além do prefeito e do titular da Slum, Davi Maia, a assinatura contou com a presença de representantes do Sebrae, da Braskem e do Ministério Público do Trabalho, parceiros do projeto.
A ação também prevê a criação de Pontos de Entrega Voluntária, como os que já existem em três pontos estratégicos da cidade. Os locais a serem beneficiados são Praça da Faculdade, Avenida Paulo Holanda, em frente ao Hospital Universitário, e orla de Pajuçara.
“Infelizmente, hoje muito do que poderia ser reciclado, está indo para as ruas, principalmente quando vem uma chuva mais forte em Maceió, causa alagamentos, enche as praias de lixo; então certamente é uma iniciativa que melhora o meio ambiente”, declarou.
Zona Azul
Rui afirmou ainda durante o evento que a prefeitura não irá desistir da Zona Azul. Ele disse que o município tem áreas de estacionamento, também conhecidos como ‘bolsões’, que estão sendo cobradas por terceiros não autorizados. Ele ainda ressaltou que o interesse da Prefeitura não é implantar a zona azul nas ruas de Maceió.
LEIA MAIS