Prefeito sanciona lei que regulamenta transporte por aplicativos em Maceió

Publicado em 08/03/2019, às 18h26
Reprodução -

Redação TNH1

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), sancionou a lei que regulamenta o transporte remunerado de passageiros por aplicativo nesta sexta-feira (08). A decisão constada no Diário Oficial do Município apontou que a lei entra em vigor em 30 dias, a contar da data de publicação.

LEIA TAMBÉM

A Câmara Municipal de Maceió havia aprovado por unanimidade o Projeto de Lei que regulamentava o serviço de empresas como Uber e 99 no último dia 27.

Entre as exigências propostas pelo Executivo municipal está a cobrança de 2% do valor da corrida, referente ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Além disso, o Município propõe também que conste na CNH do condutor a observação sobre o exercício de atividade remunerada; o cadastro do veículo utilizado no serviço, e a contratação de seguro que cubra danos ao passageiro no valor individual de no mínimo R$ 50 mil.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) será responsável pela regulamentação e fiscalização do serviço, além de realizar todas as vistorias nos veículos, com a inclusão do pagamento de taxa.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara