Redação
LEIA TAMBÉM
O prefeito Rui Palmeira visitou as ruas Santa Fernanda e Santa Sofia, que receberam nova iluminação em LED. Na região, foram instaladas 98 novas luminárias, um investimento de R$ 400 mil em recursos provenientes da Cosip, a contribuição de iluminação pública.
“Podemos ver uma melhora bastante significativa. Era um local que estava muito escuro, onde os moradores possuíam lâmpadas na parte externa das casas para reforçar a iluminação da rua e, agora, vemos que a situação melhorou, ao ver que os moradores já tiraram as lâmpadas da parte externa de suas casas, o que nos deixa bastante feliz”, afirma o prefeito Rui Palmeira.
O trabalho é executado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). A nova iluminação já chegou à orla marítima e está chegando a grotas e outras comunidades da periferia de Maceió, totalizando quase 3 mil pontos de luzes de LED, que são mais econômicas e têm maior eficiência energética, dando mais segurança à população beneficiada.
“Os moradores estão se sentindo seguros e tranquilos, podendo ficar nas portas de suas casas, aproveitando a nova iluminação em LED”, diz o prefeito.
Recentemente, receberam a nova iluminação as Ruas Íris Alagoense e José de Alencar, no Farol; a Comunidade Piabas, no Jacintinho; as Grotas da Moenda e do Estrondo, no Feitosa e Pitanguinha, respectivamente, além de outras comunidades e espaços públicos da parte da alta da cidade.
Além de receber iluminação com mais qualidade, quatro localidades de Maceió operam com o monitoramento remoto de telegestão, que transmite à central de controle da Sima qualquer alteração observada na iluminação das localidades onde o sistema está instalado. “Dessa forma, qualquer problema ocorrido na iluminação da orla marítima, do Conjunto Cidade Sorriso, no Benedito Bentes; da Praça da Faculdade, no Prado; e da Ponte Divaldo Suruagy, no Pontal, é prontamente detectado no sistema da Sima, que providencia a correção”, afirma Rui Palmeira.
LEIA MAIS