Prefeito Rui Palmeira sanciona o Projeto Domingo é Meia

Publicado em 07/06/2017, às 15h07

Redação

O prefeito Rui Palmeira sancionou, na manhã desta quarta-feira (07), durante reunião com vereadores, o Projeto de Lei Domingo é Meia, aprovado na Câmara Municipal de Maceió no último dia 30 de maio.

LEIA TAMBÉM

Na oportunidade, o gestor agradeceu o apoio e a celeridade dos vereadores com a iniciativa, que vai beneficiar milhares de maceioenses com o desconto de 50%, aos domingos, no valor da tarifa vigente do transporte público municipal. “É um momento de muita felicidade para todos os cidadãos e quisemos dividi-lo com a Câmara. Temos uma importante parceira com o Legislativo Municipal para a realização de projetos que beneficiam a população”, pontuou Rui.

O projeto terá sua sanção publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (08) e já entrará em vigor no próximo dia 25. “A partir do último domingo de junho, quem tiver o Cartão Bem Legal Cidadão terá acesso ao desconto, seja para ir ao trabalho ou para o lazer. É um benefício que eu tenho certeza que será muito bem utilizado”, acrescentou o prefeito.

O líder do prefeito na Câmara, o vereador Eduardo Canuto, e o presidente da Câmara, Kelmann Vieira, parabenizaram o trabalho da Prefeitura. “Estamos sempre juntos do município para proporcionar o melhor para a nossa cidade. O Domingo é Meia, por exemplo, é uma demanda que sabemos de sua necessidade para os usuários”, disse Canuto.

“Momentos como esse demonstram a importância do diálogo e da integração dos poderes executivo e legislativo que, basicamente, funcionam como uma força conjunta para gerar melhorias e benefícios aos cidadãos”, complementou o presidente da Câmara.

Domingo é Meia

Como prevê o Projeto de Lei, em todos os domingos, os usuários do transporte coletivo do município poderão utilizar o serviço pagando o valor correspondente a 50% da tarifa vigente de R$ 3,50. Para ter acesso ao benefício, é necessário que o usuário tenha o Cartão Bem Legal Cidadão.

“Estamos mobilizados para atender toda capital, levando o serviço de emissão do cartão para os bairros com os postos volantes e reforçando os serviços já oferecidos nas unidades da Transpal”, disse o titular da SMTT Antônio Moura.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada Familiares, autoridades e admiradores de Biu de Lira participam de Missa de 7º Dia Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió