Prefeito Rui Palmeira realiza abertura da Feira de Economia Solidária

Publicado em 03/03/2017, às 11h49

Redação

O prefeito Rui Palmeira participou nesta sexta-feira (03) da abertura da Feira de Economia Solidária, que funcionará na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, até o mês de abril. No local, 15 grupos de artesãos assistidos pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, comercializarão seus produtos, que vai de roupas a objetos de decoração.

LEIA TAMBÉM

Segundo o gestor, atualmente o município tem 23 grupos ativos que trabalham de forma descentralizada, em espaços espalhados pela cidade, entre shoppings e mercados públicos.

“Nosso estado tem um artesanato muito rico e, por isso, temos buscado levar a lugares onde a visibilidade e a probabilidade de compra é maior, já que o maior problema aqui é fazer a venda”, comentou Palmeira.

A ideia de Economia Solidária, segundo o gestor, é de fomentar grupos de pessoas com talentos em comum, seja no artesanato, culinária ou demais segmentos, e dar oportunidade de gerar renda. “Atualmente, apoiamos cerca de 70 de grupos a conquistarem seu espaço e mostrar aos turistas que vêm à Alagoas o que temos de melhor”, afirmou. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada