Redação
O prefeito Rui Palmeira participou nesta sexta-feira (03) da abertura da Feira de Economia Solidária, que funcionará na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, até o mês de abril. No local, 15 grupos de artesãos assistidos pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, comercializarão seus produtos, que vai de roupas a objetos de decoração.
LEIA TAMBÉM
Segundo o gestor, atualmente o município tem 23 grupos ativos que trabalham de forma descentralizada, em espaços espalhados pela cidade, entre shoppings e mercados públicos.
“Nosso estado tem um artesanato muito rico e, por isso, temos buscado levar a lugares onde a visibilidade e a probabilidade de compra é maior, já que o maior problema aqui é fazer a venda”, comentou Palmeira.
A ideia de Economia Solidária, segundo o gestor, é de fomentar grupos de pessoas com talentos em comum, seja no artesanato, culinária ou demais segmentos, e dar oportunidade de gerar renda. “Atualmente, apoiamos cerca de 70 de grupos a conquistarem seu espaço e mostrar aos turistas que vêm à Alagoas o que temos de melhor”, afirmou.
LEIA MAIS