Prefeito Rui Palmeira pede colaboração de moradores para manter limpeza de canais

Publicado em 03/10/2017, às 08h04

Redação

A Prefeitura de Maceió iniciou esta semana a operação de limpeza do canal da Levada, na região do Dique Estrada. A ação, executada pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), é a primeira etapa de recuperação da área, que também receberá serviços de infraestrutura. O prefeito Rui Palmeira diz que a colaboração da população, evitando jogar lixo nos canais, é fundamental para manter a limpeza dos canais.

LEIA TAMBÉM

Para o prefeito, a ação é necessária para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e para que a Prefeitura possa dar início a outros serviços na comunidade.

Ele lembra que a conduta da população é auxiliar na manutenção do processo de limpeza. “Para que o resultado desse trabalho se mantenha por mais tempo, é preciso que os moradores nos ajudem, fazendo o descarte correto dos resíduos. O assoreamento e a obstrução dos canais trazem problemas que podem ser minimizados se houver prevenção, por meio do descarte adequado dos materiais”, lembra o prefeito.

O prefeito informa que foi feito um trabalho preventivo no local, antes do inverno, e que os serviços voltaram a ser executados agora devido à estabilidade das condições de tempo. “Com o tempo firme, além da limpeza do canal, com a diminuição das chuvas, vamos trabalhar também na realização de outros serviços que a região precisa”, afirma Rui Palmeira.

A operação no Dique Estrada conta com limpeza manual e mecanizada e mobiliza 30 agentes de limpeza.

Para solicitar serviços de limpeza urbana e desobstrução de canais, o cidadão maceioense pode entrar em contato com a Slum pelo número 0800 082 2600, além do WhatsApp: 9 8802-4834. A Central funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões