Prefeito Rui Palmeira participa da abertura da 8ª Bienal do Livro de Alagoas

Publicado em 30/09/2017, às 15h17

Redação

A 8ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas foi aberta em Maceió na noite dessa sexta-feira (29). Cultura e literatura em forma de exposições, palestras, venda e lançamento de títulos encabeçam as atrações do evento realizado pela Universidade Federal de Alagoas. O Município é parceiro dessa iniciativa e o prefeito Rui palmeira foi prestigiar a abertura do evento.

LEIA TAMBÉM

“Estamos muito felizes de participar mais uma vez de uma grande festa da cultura e da educação. A Prefeitura de Maceió é parceira da Ufal e sempre iremos apoiar eventos como este que engrandece o nosso estado e a nossa capital, enriquecendo os nossos jovens. Por isso iremos trazer 6.800 alunos da rede municipal para estimular ainda mais o incentivo ao mundo da leitura”, disse.

A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ana Dayse Dorea, reitera a importância da Bienal e o compromisso da Prefeitura de Maceió. “Um momento que eu considero vital para a cultura e literatura alagoana é a realização da Bienal, tenho o prazer em dizer que participei de todas, e esta é a terceira que a Semed participa com a Praça do Conhecimento, com o ônibus biblioteca para a realização de atividades com as crianças e pessoas que nos visitam, mas o mais significativo da ação da Prefeitura na Bienal é garantir a aquisição dos livros para os nossos alunos. Com todas as adversidades econômicas do nosso país, o prefeito Rui Palmeira honrou o Vale Livro e ainda aumentou o valor para que as nossas crianças pudessem adquirir uma quantidade maior de livros. Esse é o melhor investimento em nossas crianças: a cultura”, pontuou.

A reitora da Ufal, Valéria Correia, comemora o início da oitava edição. “A Universidade vem contribuindo para a construção do desenvolvimento produtivo, social, econômico, artístico e cultural do estado de Alagoas, colhendo bons frutos com a Bienal. Aproveito para agradecer o apoio de nossos parceiros, incluindo a Prefeitura de Maceió que tem nos apoiado e a cada ano sua participação e contribuição na Bienal tem aumentado. Essa parceria cada vez mais tem se consolidado. Temos muita satisfação em ter essa parceria com a Prefeitura e suas secretarias”, frisou.

O diretor da Editora da Universidade Federal de Alagoas, Osvaldo Maciel, falou da expectativa para a oitava edição da Bienal. “A expectativa é altíssima, enfrentamos muitos desafios para realizar um evento dessa magnitude, a única bienal no Brasil que é realizada por uma universidade, nos dá muito gosto realizar mais uma belíssima edição, onde a sociedade alagoana e maceioense irá desfrutar de um espaço muito rico e interessante ao entrar em contato com a literatura”, informou.A 8ª Bienal Internacional do Livro está acontecendo no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, no Jaraguá. O evento é totalmente gratuito. São 133 stands e expositores, com a participação de editoras nacionais, regionais e locais, além de 100 lançamentos de livros durante o evento. A organização da Bienal calcula uma média de público de 200 mil pessoas nos dez dias de evento.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chantal Frazão lança No Lugar do Morto Fundação Cultural realiza apresentações de grupos afro na Feirinha da Pajuçara Alagoas é cenário de filme que contará a história da sanfona de oito baixos Associação Joana Gajuru apresenta espetáculo com entrada gratuita