Prefeito Rui Palmeira faz apelo à população sobre o Setembro Amarelo

Publicado em 19/09/2018, às 21h44
Secom Maceió -

Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), intensificou as atividades em alusão ao Setembro Amarelo, campanha mundial de prevenção ao suicídio. As ações buscam incentivar a prática do diálogo sobre o assunto que ainda hoje é tabu na sociedade. O objetivo é facilitar a identificação dos sinais para que a oferta de ajuda ou tratamento seja realizada o mais rápido possível.

LEIA TAMBÉM

O prefeito Rui Palmeira fez um apelo à população para que todos participem da campanha e estejam atentos aos sinais. “Diferente de algum trauma físico que de alguma forma é visível, as doenças da mente não são. Acho que todo mundo conhece alguém que já passou por algum problema e quando isso transborda as consequências podem ser devastadoras. Todos nós podemos ser o ponto de apoio de alguém que precise de ajuda. A Prefeitura de Maceió é totalmente solidária ao Setembro Amarelo, uma campanha de suma importância”, disse o prefeito.

Os Centros de Atenção Psicossocial de Maceió têm realizado ações voltadas à discussão da temática, distribuído panfletos e realizando o acolhimento de pessoas que buscam os centros e precisam falar sobre o assunto. “Quanto mais informação existir, melhor e mais eficaz será a forma de prevenir”, pontuou o prefeito.

No Brasil, a cada 45 minutos uma pessoa comete suicídio, podendo chegar a 36 por dia. Os dados são do Centro de Valorização a Vida (CVV). A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) iluminou a Jangada Independência com a cor amarela como forma de conscientização e lembrete de que a campanha está ativa em Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas Como os EUA inundaram seu Natal (e o ano inteiro) de pistache Sesc abre 330 vagas gratuitas para colônia de férias em Maceió e Arapiraca Cansados de esperar, trabalhadores vendem processos trabalhistas