Prefeito Rui Palmeira entrega Residencial Jorge Quintella nesta quinta-feira

Publicado em 04/07/2018, às 07h14

Redação

O prefeito Rui Palmeira entrega nesta quinta-feira (05), às 9h, as chaves do Residencial Jorge Quintella, no Benedito Bentes. A solenidade contará com a presença dos titulares das unidades habitacionais e seus familiares, além de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e autoridades das instituições financeiras que viabilizaram a construção do empreendimento.

LEIA TAMBÉM

O novo residencial tem 816 apartamentos com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Do total, 444 unidades foram destinadas a famílias que vivem na Comunidade Santa Cruz, uma área ocupada ao lado do residencial e onde, após a desocupação, será construída uma nova escola municipal.

O Residencial Jorge Quintella foi construído com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida e também beneficiará moradores de áreas de risco, que vivem em situação precária ou estão em casas alugadas pela Prefeitura de Maceió.

O prefeito Rui Palmeira destaca a relevância do programa habitacional da Prefeitura e Maceió, pontuando que além das 10.032 moradias concluídas, a Prefeitura já contratou mais 740 e garantiu mais 5.944 unidades em diferentes regiões de Maceió.

“Aderimos ao programa federal Minha Casa, Minha Vida no início da nossa primeira gestão, em 2013, e desde então, já foram concluídas mais de 10 mil moradias e das 740 que foram contratadas em dezembro, 500 já estão em construção”, afirma o gestor.

Rui Palmeira ressalta que o atual programa habitacional é o maior implantado em Maceió e lembra que o Ministério das Cidades já autorizou a construção de quase 6 mil novas unidades para a capital. “No último sábado, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, anunciou a aprovação do projeto para a construção de mais 3.484 moradias e em maio, haviam sido autorizadas outras 2.460 moradias, o que mostra a seriedade na gestão da política habitacional da Prefeitura”, diz o prefeito.

Nova escola

Com a entrega do Jorge Quintella, a Comunidade Santa Cruz será desocupada e no lugar dos barracos hoje existentes, será construída uma nova escola municipal que atenderá aos moradores do Conjunto Cidade Sorriso e do novo residencial.

A obra será viabilizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e uma empresa privada, com o aval da Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas. “A procuradora Virgínia Ferreira tem acompanhado todo o processo e está colaborando com a construção desse equipamento público tão importante para a região”, informa o secretário municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Mac Lira.

Para receber as chaves, é necessário que o beneficiário e seu cônjuge apresentem os documentos de identificação com foto e o CPF de cada um.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões