Prefeito Rui Palmeira destaca limpeza urbana da capital

Publicado em 10/05/2017, às 19h32

Redação

O prefeito Rui Palmeira afirma que manter o compromisso de conservar a cidade limpa, com a colaboração de todos, é fundamental para a administração municipal. Para isso, destaca as ações da Superintendência da Limpeza Urbana de Maceió (Slum), por meio da qual a Prefeitura mantém a realização de mutirões semanais nos bairros, implantou a Central de Limpeza e está finalizando o processo de formalização dos contratos de cooperativas de materiais recicláveis para a coleta seletiva.

LEIA TAMBÉM

Rui Palmeira diz que os mutirões são fundamentais para a logística da limpeza de Maceió. “Todo sábado, estamos em pelo menos duas regiões da capital. Em 2016, foram mais de 600 mutirões e em 2017, estamos com uma vasta programação, atuando em toda a cidade”.

Segundo o prefeito, a Prefeitura de Maceió também trabalha para conscientizar a população a fazer sua parte, colaborando com a limpeza da cidade. "Nossa cidade conta com uma coleta regular de lixo domiciliar, mas sem o apoio do cidadão, nada disso tem efeito", lembra. Um exemplo disso é a Central de Limpeza, que estabeleceu uma linha direta com a população maceioense.

“A Central aproxima o cidadão do poder público, um dos serviços que temos incentivado, porque auxilia no desenvolvimento do trabalho da Prefeitura. Nós também nos preocupamos em saber como o maceioense avalia o serviço para que ele se sinta parte do processo, pois só com a colaboração de todos, vamos conseguir uma cidade mais limpa e desenvolvida”, destaca Rui Palmeira. "Desde março, quando foi implantado, o canal atendeu milhares de  ligações, entre denúncias de pontos de lixo, solicitações de recolhimento e esclarecimentos de dúvidas. E segundo pesquisa de satisfação, 97% dos cidadãos atendidos avaliam o serviço entre ótimo e bom", assegura o prefeito.

A coleta seletiva é outro processo que está avançando na capital alagoana, que vai contratar cooperativas para que seja feito o recolhimento de materiais recicláveis porta a porta. “É uma ação que contribui com a limpeza e o meio ambiente,além de gerar renda para os cooperados,a partir do que é descartado pela população. Tenho certeza que esse é o caminho para uma cidade mais desenvolvida. E contamos muito com o apoio da população”, afirma.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada