Prefeito Rui Palmeira abre evento sobre desenvolvimento econômico de Maceió

Publicado em 04/12/2018, às 14h44
-

Secom Maceió

Para debater assuntos como cidades inteligentes e negócios de impacto social, públicos de todo o estado participam do 2º Seminário de Desenvolvimento Econômico da Cidade, com o tema “Maceió 4.0: desenvolvimento econômico, social e sustentável”. O evento, que teve início nesta terça-feira, 4, foi aberto pelo prefeito Rui Palmeira e é realizado pelo município e pelo Sebrae/AL. As atividades seguem até a quarta-feira (05), no auditório da Escola Superior de Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal).

LEIA TAMBÉM

Para Rui Palmeira, a ação representa uma semente. “Estamos aqui para debater e buscar novas alternativas econômicas para Maceió. Discutindo questões referentes às cidades inteligentes, como novos aplicativos; e sobre os produtos diferenciados, como a própolis vermelha, que tem um grande valor agregado. No último mês, entregamos 20 kits de apicultura para começar essa produção, no distrito de Saúde, em Ipioca, e nosso plano é expandir. São possibilidades que começam pequenas e que vão gerando novos caminhos”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede, o evento estimula a troca de experiências. “Nossa pretensão é promover debates que se traduzam depois em políticas públicas efetivas, que visem o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade. O que a gente quer, ao fim, é gerar emprego e renda; fazer com que Maceió seja uma cidade empreendedora e com qualidade de vida. Ano passado demos um passo importante e inovamos com a instalação Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Comdem) e seguimos nesse sentido”, comentou.

Renata Fonseca, gerente da Unidade de Políticas Públicas (UPP) do Sebrae/AL, fala da importância do Seminário para os empreendedores alagoanos. “Os temas tratados aqui vão contribuir com a melhoria do ambiente empresarial em Maceió. São temas extremamente atuais que podem despertar nos servidores públicos e também nos empreendedores uma visão de futuro; uma atualização sobre o que está acontecendo e sobre as oportunidades de negócios que estão sendo gerados e apoiados pela Prefeitura. E, principalmente, sensibilizar o servidor público para temas que já vem sendo debatidos na sociedade e que ele possa no planejamento de suas ações e incluir esses temas para que o empreendedor tenha ainda mais sucesso”.

Também parceiros do evento, participaram da solenidade o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, José Nogueira Filho, e o vereador por Maceió, Chico Filho. Durante o seminário, também será debatido o case de cervejas artesanais como mercado em expansão, com a presença das parceiras Caatinga Rocks, Deodora e HopBross.

O seminário é direcionado a estudantes, pesquisadores, representantes da iniciativa privada e pública e sociedade em geral.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara