Prefeito João Henrique Caldas consolida em Maceió o seu jeito peculiar de administrar

Publicado em 19/07/2024, às 10h19

Redação

Desde segunda-feira (15) entrou em vigor a decisão da Prefeitura de Maceió de restringir o acesso de ônibus ao Campus A. C. Simões, da Universidade Federal de Alagoas, deixando apenas a linha 4000, com apenas um veículo para acesso em horários intercalados.

LEIA TAMBÉM

As reclamações dos usuários prejudicados se transformaram em uma atitude prática, com o bloqueio de trecho da Rodovia Lourival de Melo Mota, ontem (18), por estudantes da Ufal.

Nesta sexta-feira (19), o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito a ampliação do trajeto da nova linha de ônibus 4000 – Circular UFAL. O órgão divulgou ainda que será acrescentado mais um ônibus para a localidade.

O episódio é mais um a reafirmar a postura do prefeito João Henrique Caldas (PL), que ao longo dos seu quase quatro anos de gestão tem se caracterizado por tomar decisões sem debater com a comunidade.
Foi assim, por exemplo, na restrição de tráfego na Avenida Sílvio Viana, extinguindo o espaço de estacionamento para transformar em calçada, diminuindo para uma via apenas a circulação de veículos no sentindo Sete Coqueiros-Marco dos Corais e criando um gargalo em frente ao Pavilhão do Artesanato.
O estilo característico da gestão continuou com a substituição de estacionamento por calçada ao longo da orla de Ponta Verde e Jatiúca, a demolição de barracas nesse mesmo trecho, a implantação de uma roda gigante na Praia de Pajuçara, dentre outras ações semelhantes.
Em mais um exemplo, tem sido assim com a coleta de lixo em horários inadequados, justamente quando é mais intensa a circulação de veículos.
A tentativa de abertura de quatro ruas cortando o Corredor Vera Arruda, no Stella Maris, foi uma das raras vezes em que a Prefeitura de Maceió abriu consulta pública à população.
A reação à ideia fez com que fosse sobrestada a decisão final – embora já esteja tomada a decisão de executar o projeto, mas só em 2025, após a eleição.
E assim o prefeito JHC, considerado favorito na disputa pela reeleição, vai consolidando o seu jeito peculiar de administrar.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PP perde três prefeitos para o rival MDB Cursos do Senai têm alta aceitação no mercado Análise: "Ativismo e jornalismo, à luz do caso Pix" Aumenta a cotação de Arthur Lira para ser ministro de Lula