Prefeito JHC se reúne com presidente do TJ para apresentar atualizações sobre região do Mutange

Publicado em 03/12/2023, às 22h01
Itawi Albuquerque/ Secom Maceió -

Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, fez neste domingo (03) uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, para atualizá-lo sobre as novas informações do risco de iminente colapso da mina 18, da Braskem, na região do Mutange. Na ocasião, JHC disse que há uma preocupação social com a região afetada, mas que não há riscos físicos.

LEIA TAMBÉM

“O que há hoje é uma preocupação social e temos que dar esse amparo, mas risco físico não temos. Toda vez que realocamos perdemos mais um bairro, mais uma comunidade. Mas esse é um momento de união de esforços, e agradeço ao presidente do TJ por ouvir o pleito em prol dos moradores dos bairros”, disse”, destacou.

O gestor também explicou que a tendência é de diminuição e que, dos equipamentos que medem a área da mina 18, na região do Mutange, apenas um está em alerta. A explicação foi dada com base no novo boletim emitido pela Defesa Civil de Maceió.

“Não podemos garantir que é uma estabilização, mas é um caminho para a estabilização. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para juntos sairmos dessa situação”, disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras