Prefeito JHC liga para Geraldo Alckmin e pede apoio da União para amparo de moradores

Publicado em 01/12/2023, às 14h09
Reprodução / X -

Secom Maceió

Em contato com o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, na manhã desta sexta-feira (1º), o prefeito de Maceió, JHC, pediu apoio do governo federal para, em parceria com a prefeitura, garantir moradias à população que foi obrigada a deixar suas casas devido ao iminente risco de colapso de uma mina da Braskem.

LEIA TAMBÉM

Alckmin assegurou a JHC todo o suporte da União de que o município necessita, emergencialmente, para resguardar a integridade física dos moradores e mitigar os efeitos do desastre.

“Agradeço ao presidente em exercício Geraldo Alckmin, com quem acabo de falar, pelo apoio à Maceió. É preciso novas moradias e que a Braskem seja responsabilizada”, escreveu JHC, nas redes sociais. “O momento é de unirmos forças em defesa da nossa cidade e das pessoas. Quem está sendo afetado não quer saber a qual partido os políticos estão filiados. O que interessa é o que pode e está sendo feito”, disse o prefeito.

Além de decretar situação de emergência na capital e criar um gabinete de crise com atuação permanente, o prefeito trouxe a Maceió técnicos da Defesa Civil Nacional e recebeu equipes do CPRM (Serviço Geológico do Brasil) para acompanharem de perto a situação e tomarem as medidas urgentes na região afetada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras