Prefeito JHC comemora redução do desemprego em Maceió

Publicado em 20/02/2024, às 12h35
Foto: Reprodução/Secom Maceió -

Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, comemorou a redução da taxa de desemprego na capital alagoana, que é a menor do Nordeste. Maceió é responsável por gerar 6 em cada 10 empregos em Alagoas. A taxa de desemprego, em Maceió, é de 8,4%, ou seja, a menor dos últimos 12 anos, como aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

LEIA TAMBÉM

JHC destacou que a redução também é fruto de investimentos feitos no turismo, que possibilitam alta temporada durante todo o ano.

“É a capital de todos os alagoanos colocando o Estado no topo. Vocês conhecem alguma indústria que gera um saldo de quase 40 mil novos empregos em três anos? É o setor de serviços que está ligado diretamente à indústria do turismo. Cada real deixado na cidade se espalha”, disse JHC.

O prefeito ressaltou ainda os investimentos feitos nos últimos anos, graças à organização nas contas públicas.

“Em três anos conseguimos um número surpreendente de investimentos públicos. Saímos do último lugar e somos a primeira capital do Nordeste e terceira do país, estamos investindo quase 20% da nossa receita corrente líquida”, disse.

Turismo no topo - A busca incessante por Maceió como destino turístico líder no Brasil é impulsionada pelo dedicado trabalho promocional da Prefeitura de Maceió. Em 2023, a rede hoteleira de Maceió apresentou um notável aumento de cerca de 20% no fluxo de visitantes, ultrapassando significativamente os anos anteriores.

O turismo internacional registrou crescimento superior a 350%. Até março, a previsão é de receber aproximadamente 1,5 milhão de turistas na capital alagoana, levando a taxa de ocupação hoteleira a operar próximo dos 100%.

“Até março, já neste ano, vamos receber um milhão e meio de visitantes, com gasto médio de 2.100 reais. Isso dá 3 bilhões de reais na economia local. Hoje somos o destino mais procurado do Brasil. É alta temporada no ano inteiro”, frisou JHC.

Durante a alta temporada, Maceió conquistou mais de 45 vôos semanais, incluindo novas rotas internacionais. Foram 140 mil desembarques, entre nacionais e internacionais, representando um acréscimo de quase 27 mil passageiros em relação a dezembro de 2022.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras