Prefeito e presidente da OAB/AL discutem situação do Pinheiro

Publicado em 21/01/2019, às 15h36
Rui Palmeira e Nivaldo Barbosa debatem a situação do Pinheiro | Reprodução -

Assessoria

Nesta segunda-feira (21), o prefeito Rui Palmeira recebeu a visita do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Jr. Na ocasião, os gestores falaram sobre a importância de estreitar relações entre as instituições e sobre a situação no bairro do Pinheiro.

LEIA TAMBÉM

“É muito importante receber o presidente, que nos convidou para sua posse, na próxima segunda-feira (28). Tratamos de assuntos importantes para a cidade, como é o caso do Pinheiro, que é uma preocupação de todos nós. E, claro, que a OAB não poderia ficar fora dessa discussão”, ponderou Rui Palmeira.

O prefeito reforçou a necessidade de fortalecer o debate sobre a situação do bairro. “A presença da Ordem é muito bem-vinda, pois chancela a seriedade do debate. Então, que a OAB possa, junto ao Ministério Público Estadual e Federal, a Defesa Civil Municipal e estadual, fazer esse debate e levar informações sérias respeitando os moradores do Pinheiro”, finalizou.

O presidente da OAB/AL, Nivaldo Barbosa Jr, reforçou a importância da união entre as instituições e o papel da Ordem na defesa dos direitos humanos. “Além da defesa da advocacia, nossa entidade tem como função a defesa da cidadania. Entre outros assuntos, viemos tratar da questão do Pinheiro, que tem causado uma grande repercussão e um grande temor por parte da população. A OAB foi provocada a acompanhar e acredito que, efetivamente, precisamos estar juntos para que seja encontrada uma solução concreta, viável e rápida”, disse.

Nivaldo Barbosa Jr. tomou posse no dia 1º de janeiro e a posse solene será realizada no próximo dia 28, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá.

Reunião em Brasília 

Durante a reunião, o prefeito Rui Palmeira anunciou que voltará a Brasília, na próxima semana, para pedir celeridade na conclusão dos estudos que analisam as causas das fissuras apresentadas no bairro do Pinheiro. “Já está marcada uma audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que é o responsável pela parte de Defesa Civil. Vamos buscar mais celeridade nos estudos, já que nós precisamos, o quanto antes, desse diagnóstico para que possamos trabalhar para minimizar os problemas”, comentou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara