Redação
As obras do Parque Olímpico da Barra, principal local de competições dos jogos, estão praticamente prontas, disse hoje (14) o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
LEIA TAMBÉM
O prefeito visitou a Vila dos Atletas e o Parque Olímpico, na manhã de hoje, com a presidenta da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, e o ministro do Esporte, George Hilton.
Paes disse que o que falta a ser feito é basicamente composto por estruturas provisórias. "As obras físicas estão prontas. Não se vê movimento de caminhão e de terra como se via há alguns meses atrás aqui".
Entre as obras, Paes reafirmou que a do Velódromo Olímpico vai cumprir o prazo e ser concluída a tempo do evento-teste, marcado para o fim de abril.
O Estádio Aquático Olímpico também está em fase final de construção, com a instalação das cadeiras da arquibancada, e receberá o Troféu Maria Lenk de Natação entre 15 e 20 de abril. Depois das Paralimpíadas, a estrutura deve ser desmontada, e seu destino ainda está em aberto.
"Estamos definindo se vamos levar para outra cidade brasileira ou se vai para a região metropolitana [do Rio]", disse o prefeito.
A presidenta da Caixa, banco que financiou a Vila dos Atletas e o Parque Olímpico, se disse satisfeita com a obra. "Visitamos apartamentos decorados e é muito bom ver esse resultado. Estamos entregando aquilo que a gente prometeu quando fez a candidtaura".
A vila deve ser entregue ao Comitê Rio 2016 até o fim deste mês, segundo o prefeito. Os apartamentos da vila serão comercializados pelas construtoras responsáveis pela obra após os jogos.
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos