Redação
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), foi alvo de comentário do também reeleito prefeito de Recife, seu homônimo João Henrique Campos (PSB), durante entrevista do pernambucano ao programa Roda Viva, da TV Cultura.
LEIA TAMBÉM
O JHC de Recife, que igualmente obteve excelente votação este ano também é apontado como provável candidato a governador em 2026, disse que tem consideração pelo JHC alagoano, de quem é amigo, e que não o avalia como político de direita.
A filiação de João Henrique Caldas ao PL do ex-presidente Jair Bolsonaro é, no entender de João Campos, uma circunstância na sua carreira política, dando a entender que futuramente ele pode assumir outra postura.
O JHC de Maceió foi reeleito com cerca de 84% dos votos, enquanto o JHC pernambucano obteve novo mandato alcançando 78% dos votos válidos.
Ambos são ainda muito jovens e pela votação que obtiveram passam a ser considerados duas forças políticas emergentes no Nordeste.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”