Prefeito diz que precisa estudar "quem vai bancar" ar-condicionado em ônibus

Publicado em 24/03/2017, às 11h25

Redação

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) comentou, na manhã desta sexta-feira (24), a aprovação, na Câmara de Vereadores, do Projeto de Lei que obriga a instalação de ar-condicionado nos ônibus urbanos que circulam na Capital. O texto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito.

LEIA TAMBÉM

Ele alegou que a medida precisa ser "bem estudada", para que não reflita no valor da passagem. “Vamos aguardar o projeto de lei para saber quem vai bancar o custo, pois ninguém quer mais um reajuste na tarifa paga hoje”, disse. “O projeto é bom, mas precisamos saber de onde virá esse recurso”, acrescentou, em entrevista durante a entrega de uma unidade de Saúde da Família na orla lagunar.

De acordo com o projeto apresentado pelo presidente da casa, Kelmann Vieira (PSDB), e aprovado nessa quinta-feira (22), em até um ano, todos os ônibus que fazem transporte público em Maceió devem ser equipados com ar condicionado.

Caso vire lei, os empresários do setor estarão sujeitos a multa de dois salários mínimos por dia, por cada veículo que não estiver climatizado, além da proibição de participar de qualquer licitação que possa vir a ser feita no município.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada