Prefeito discute em Brasília plano de ações para região do Pinheiro

Publicado em 22/05/2019, às 13h15
Prefeito Rui Palmeira discute, em Brasília, plano integrado de ações para os bairros afetados | Secom Maceió -

Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira está reunido, em Brasília, com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, para discutir um plano integrado de ações para os bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro. Técnicos da Defesa Civil Nacional e Municipal também participam da reunião.

LEIA TAMBÉM

“Mais uma reunião aqui em Brasília para tratar da questão dos bairros afetados. A situação é extremamente complexa, mas viemos pensando em soluções para esse problema. Solicitamos o apoio dos órgãos federais para a habitação da população que está na barreira do Mutange. São cerca de 1.300 famílias que moram naquele local. Fizemos algumas sugestões e viemos solicitar apoio nesse sentido. Também solicitamos novos lotes de auxílio-moradia e pedimos algo que é muito importante: que o governo federal disponha de um estudo para uma solução de engenharia para o bairro do Pinheiro para levar de volta a segurança para os moradores da região”, enfatizou.

“Agora é aguardar as ações do Ministério. Sabemos que algumas questões são urgentes e esperamos que sejam respondidas com a devida celeridade. Outra questão que viemos cobrar em Brasília é a de que seja divulgado, o mais rápido possível, o novo Mapa de Risco. Ele será debatido entre a CPRM e a Defesa Civil Nacional, indicando qual a nova área de risco para a região do Bebedouro, Mutange e Pinheiro”, complementou o prefeito Rui Palmeira.

CPRM

A Defesa Civil de Maceió informa ainda que o documento cartográfico divulgado nesta quarta-feira pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) representa, como informado pelo órgão federal na audiência pública do último dia 8, a síntese das informações técnicas obtidas pelos estudos realizados na região dos bairros afetados. O documento é o principal subsídio para o plano estratégico de ações direcionadas à população dos bairros afetados que está sendo elaborado pela Defesa Civil Nacional e Municipal.

O mapa divulgado oferece as informações técnicas que nortearão a matriz de responsabilidades e atribuições a ser definida pelos governos federal, estadual e municipal para a assistência e as respostas à população desses bairros.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara