Redação
O prefeito de Tanque D’Arca, Antônio Teixeira de Almeida, afirmou que vai ingressar na Justiça contra a Eletrobras Alagoas pelasuspensão no fornecimento de energia aos prédios públicos do município, iniciada no último dia 17. Segundo ele, todo o valor referente a dívida foi pago e a religação já foi solicitada, porém não foi feita até então. A Distribuidora, porém, nega a informação e reafirmou que os débitos referentes à cidade seguem ativos.
Em entrevista ao TNH1, o gestor municipal criticou a ação da Eletrobras, afirmando ainda que os valores cobrados teriam sido irreais. Porém, despistou não só sobre a quantia paga, como também sobre quando tenha sido efetivada.
“Não vou dizer quanto pagamos ou quando pagamos. Tudo está sendo analisado pelo nosso departamento jurídico, mas nós vamos ingressar sim na Justiça. Quitamos a dívida, e quitamos caro. Inclusive, vamos pedir que os valores sejam revistos e nós sejamos ressarcidos, porque consideramos a cobrança abusiva”.
Eletrobras contesta
Em contato com a assessoria de comunicação da Distribuidora em Alagoas, a informação recebida é a de que, desde a interrupção no fornecimento de energia aos prédios públicos da cidade por falta de pagamento, nenhuma negociação foi aberta com o setor responsável.
No último dia 17, a Distribuidora confirmou que, além de Tanque D’Arca, outras duas cidades tiveram a energia cortada em prédios públicos por falta de pagamento. Somadas, as dívidas seriam superiores a R$ 1 milhão. Porém, segundo a Eletrobras, nos últimos dias, uma liminar permitiu que a energia em Olho D’Água do Casado fosse religada.
O outro município inadimplente é São Sebastião. O TNH1 tentou entrar em contato com representantes do município, porém não teve as ligações atendidas.
LEIA MAIS