Prefeito de Santa Luzia do Norte é solto pela Justiça

Publicado em 23/01/2017, às 16h41

Redação

O prefeito de Santa Luzia do Norte, Edson Matheus, acusado de estupro, foi solto nesta segunda-feira, 23, após decisão do desembargador José Carlos Malta Marques, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).

LEIA TAMBÉM

Como base para a decisão, o desembargador explicou que a determinação de prisão do prefeito foi proferida pela juíza de Santa Luzia do Norte, porém como a chácara onde o suposto estupro teria acontecido fica Maceió, a juíza não teria poder legal para determinar a prisão.

O desembargador explicou ainda que o Boletim de Cadastramento Imobiliário (BCI), fornecido pela prefeitura de Maceió, aponta que a chácara está localizada no bairro Rio Novo, na capital alagoana. Ainda em sua decisão, Malta Marques aponta que o pedido de prisão pode ser realizado novamente, contanto que seja por um juiz da comarca de Maceió.

“Portanto, evidencia-se que o decreto judicial de prisão preventiva, emanado de autoridade judiciária incompetente, configura situação de injusta constrição da liberdade individual, inclusive porque é insuscetível de ratificação, pelo fato de constituir ato revestido de caráter decisório. Por essas razões, reconsidero a decisão proferida anteriormente, determinando a expedição de alvará de soltura em favor do paciente, se por outro motivo não estiver preso e, ainda, sem prejuízo de que venha a ser novamente decretada sua prisão, mas pelo juízo competente”, diz a decisão.

O prefeito havia sido preso no dia 15 de dezembro sob a acusação de estupro de vulnerável. A delegada responsável pelo caso explicou que durante o período eleitoral foram cumpridos mandados de busca e apreensão no aparelho celular do prefeito eleito, onde foram encontradas imagens e vídeos que comprovam o crime. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira